Conheça um pouco do Campus Avançado Bom Sucesso

Criada por meio da Resolução 042/2011, publicada no dia 20 de setembro do referido ano, a Unidade de Extensão Bom Sucesso (UEBS) iniciou efetivamente suas atividades em sala de aula no dia 21 de setembro de 2012. Até então, muitas atividades administrativas e pedagógicas foram desenvolvidas para que o início das atividades fosse efetivado. A unidade conta com 10 servidores, sendo 8 docentes e 2 técnicos administrativos. Atualmente, as funções pedagógicas são desenvolvidas na Escola Estadual Antônio Carlos de Carvalho, por meio de termo de Cessão devidamente assinado com o Governo do Estado. Já as administrativas funcionam em prédio locado pelo Instituto. Em 2012 foram ofertados 2 cursos de formação inicial e continuada, num total de 120 alunos. Já em 2013, estão sendo ofertados 3 cursos na mesma modalidade, num total de 90 alunos matriculados. Além disso, para o segundo semestre teremos o início do primeiro curso técnico, continuidade dos cursos FIC e adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC. Dessa forma, o IFSudesteMG/UEBS reafirma seu compromisso social de ser uma Escola líder na educação profissionalizante, comprometida com a formação integral de profissionais com valores éticos e humanos, com consciência social, crítica e mentalidade empreendedora.

img03.jpg
img04.jpg